Powered By Blogger

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Dicas: Poupando com a Iluminação


      Poupando com a iluminação

A eletricidade consumida pela iluminação normalmente constitui 10% do orçamento doméstico. Uma maneira de reduzir este índice é substituir as lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes compactas (CFL). Para produzir a mesma quantidade de luz elas usam cerca de um terço da potência de uma lâmpada incandescente normal.
As lâmpadas CFL oferecem outras vantagens também. As lâmpadas incandescentes irradiam uma quantidade substancial de calor. Pergunte a alguém que tentou desatarrachar com as mãos nuas uma lâmpada que estava acesa. Esse calor, que pode ser bem-vindo no inverno, aumenta a carga da refrigeração no verão. Além disso, uma lâmpada quente é sinal de ineficiência. Qualquer eletricidade usada para produzir calor deveria estar sendo usada para produzir luz. As CFL, pelo contrário, trabalham a frio; elas não encarecem a refrigeração e podem ser usadas com segurança em qualquer bocal usado por uma lâmpada incandescente, a não ser interruptores com dimmer.
 
O preço das CFL também tem caído nos últimos anos. Ainda são mais caras que as incandescentes, mas com uma duração projetada de cerca de 10 mil horas, contra 800 a 1 mil das incandescentes. 

A longo prazo, elas são um bom negócio. E ainda poupam muita eletricidade pelo caminho. Um modelo de 11 watts pode reproduzir a mesma luz de uma lâmpada incandescente de 60 watts. Esta é uma economia de 49 watts por hora de operação! Multiplique isso pelo número de pontos de luz em sua casa e as horas de operação e você vai perceber rapidamente que as CFL não são só as lâmpadas do futuro, mas as de hoje também. 

INSTALAÇÃO E HIGIENIZAÇÃO
DE AR CONDICIONADO SPLIT
(21)86323648
















quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

EVITE DOENÇAS CAUSADAS PELO AR CONDICIONADO



 Altas temperaturas vem castigando muita gente não só nas ruas, mas também em ambientes fechados, que necessitam do ar condicionado. Antes considerado artigo de luxo, agora o aparelho é uma necessidade e item obrigatório em muitas cidades brasileiras, como por exemplo, o Rio de Janeiro. Em dias mais quentes, a sensação térmica na cidade maravilhosa chega perto dos 50°C, mas o que causa conforto em casa, no escritório ou no carro, também pode ser um dos responsáveis por doenças respiratórias nessa época.
Sem uma boa limpeza, ele se torna um importante transmissor de alguns males. As paredes dos tubos do ar condicionado parecem cavernas com alta concentração de ácaros, bactérias, fungos, vírus e transmissores de doenças. A falta de cuidados de limpeza pode acarretar ou mesmo agravar doenças pré-existentes como conjuntivites, problemas respiratórios como bronquite e rinite, e uma série de outras reações alérgicas, 
       ( FUGOS E BACTERIAS)

Ao contrário do que muita gente imagina, a relação do aparelho de ar condicionado com doenças respiratórias não acontece pelo simples fato de baixar a temperatura do ambiente. O ar quente exerce o mesmo efeito. O problema é que o ar condicionado desidrata o ar e resseca o muco protetor que reveste as mucosas das vias aéreas. O ressecamento destrói anticorpos e enzimas que atacam germes invasores, predispondo as pessoas às infecções.
Uma forma de reduzir o ressecamento é colocar uma bacia com água dentro do cômodo em que o ar condicionado permanece ligado. No mercado já exitem umidificadores mecânicos bastante eficientes.
Se os filtros não estiverem limpos, nem o próprio espaço interno que permanece fechado, os riscos são ainda maiores.
No caso de locais em que o ar condicionado é ligado por muito tempo, o especialista indica abrir as janelas em algum momento do dia para que o ar circule. E fazer a manutenção do filtros uma vez por semana. Para isso basta retirar o filtro e lavar com água corrente.
Não se esqueça de mandar o aparelho para manutenção pelo menos uma vez por ano. 

ORÇAMENTO GRÁTIS

DENISE MENEZES
(21) 86323648

domingo, 12 de fevereiro de 2012

TIRE SUAS DÚVIDAS

1. POSSO INSTALAR O APARELHO ATRÁS DE UMA CORTINA?
Não recomendamos. Esse procedimento dificulta a vazão do ar, o que força o funcionamento do compressor, diminuindo a sua vida útil, e aumentando o consumo de energia.

ATENDEMOS NO RIO DE JANEIRO E GRANDE RIO

celular:(21) 86323648


sábado, 11 de fevereiro de 2012

10 dicas para economizar o consumo de energia do ar-condicionado

Verão, sol e muito calor, hora de ligar o ar-condicionado e aproveitar todos os benefícios de um clima agradável e climatizado. Para ajudá-lo a aproveitar essa época quente sem sustos na hora de pagar a conta de luz buscamos 10 dicas para você diminuir o consumo de energia do seu aparelho.

Confira nossas dicas:
1 - Escolha os modelos que tenham o Selo Procel de Economia de Energia;
2 - Dê preferência aos modelos que possuam recursos de programação, como o timer;
3 - Instale a unidade externa (condensadora) em local com boa circulação de ar;
4 - Evite obstruir as laterais e o fundo do seu aparelho de ar-condicionado de janela. Isto dificulta a troca térmica do gás com o ar, aumentando a pressão interna no sistema e consequentemente reduzindo a eficiência do aparelho;
5 - Proteja a parte externa do aparelho da incidência do sol, sem bloquear as grades de ventilação;
6 – Evite o frio excessivo regulando o termostato adequadamente;
7 – Mantenha portas e janelas bem fechadas, para evitar a entrada de ar do ambiente externo;
8 - Evite o calor do sol no ambiente, fechando cortinas e persianas;
9 - Mantenha os filtros limpos. Filtros sujos impedem a circulação livre do ar e forçam o aparelho a trabalhar mais;
10 - Habitue-se a desligar o condicionador de ar sempre que você se ausentar do ambiente por tempo prolongado.

Fazendo um uso correto do seu aparelho de ar condicionado além de você economizar, também estará aumentando a vida útil dele e garantindo conforto e bem estar para as pessoas que freequentam o local.

AR CONDICIONADO PARA ASMÁTICOS

Quem é asmático sabe que durante a noite a asma causa desconforto e noites mal dormidas. Na presença do ar-condicionado o quadro do asmático costuma piorar, seja por falta de limpeza dos filtros ou pela sensação de secura causada pelo ar-condicionado.
Foi pensando nessas pessoas que a empresa médica sueca Airsonett criou o Protexo, um aparelho desenvolvido especialmente para asmáticos que ajuda a reduzir os efeitos noturnos da asma.
A empresa explica que o ar quente liberado por uma pessoa enquanto dorme acaba por atrair ar frio das redondezas, que chega a pessoa carregado de alergénios captados dos lençois da cama. A Airsonett testou o aparelho durante um ano e os resultados foram positivos, eles apresentaram caída significativa nos sinais de inflamação dos asmáticos que participaram do teste.
O Protexo aplica um tratamento conhecido por TLA (Temperature controlled Laminar Airflow treatment), que emite uma brisa suave de ar filtrado na direção da pessoa. Este ar é apenas um pouco mais frio do que a temperatura ambiente e por ser filtrado não causa problemas aos asmáticos, servindo-lhes como um escudo contra as partículas alérgicas que possam existir no quarto.